quarta-feira, 23 de maio de 2012

[DOWNLOAD] 1978 - The Kick Inside - Kate Bush




"The Kick Inside" é o álbum de estréia de Kate Bush. Foi lançado em 17 de Fevereiro de 1978 e contém o seu número no Reino Unido um hit, "Wuthering Heights". O álbum alcançou a posição número três nas paradas do Reino Unido e foi certificado disco de Platina pela Indústria Fonográfica Britânica. A produção incluiu esforços por vários veteranos do rock progressivo, incluindo Duncan Mackay, Bairnson Ian, David Paton, Andrew Powell,e Stuart Elliott, da Parsons Alan Project e David Gilmour dos Pink Floyd.

O álbum foi produzido pelo amigo David Gilmour e associado, Andrew Powell.  Seis variedades diferentes de capa do álbum são conhecidos. É único álbum de Bush a ter uma capa diferente no Reino Unido, os EUA, Canadá, Iugoslávia, Japão e Uruguai (a tampa do Uruguai é o mais raro e mais caro - um exemplo vendido no eBay por mais de US $ 400).

The Kick Inside foi lançado quando Kate Bush tinha 19 anos, ela havia escrito algumas das canções quando tinha apenas 13 anos. O álbum abre com 20 segundos de canto das baleias, o que leva para a primeira faixa, "Moving", inspirado por seu professor de dança Lindsay Kemp.

Há muitas de suas influências cinematográficas e literárias, duas qualidades consideradas suas marcas registradas, foram mais óbvia na canção "Wuthering Heights",primeiro single do álbum. A canção não foi inicialmente inspirada pelo romance de Emily Brontë, mas por uma adaptação para a televisão, embora Kate tenha lido o livro mais tarde, a fim de - em suas próprias palavras -  "obter o direito de investigação". Algumas influências a mais podem ser encontradas, quando ela faz referências a Gurdjieff em "Them Heavy People", enquanto a canção-título é inspirada na balada de Lizie Wan. Kate também escreve abertamente sobre sexualidade, particularmente no erótico "Feel It" e "L'Amour Looks Something Like You" "Strange Phenomena", coincidências, perguntas incomuns, premonição e déjà vu.

"Wuthering Heights" foi número um no Reino Unido, marcando a primeira vez que uma cantora e compositora liderou as paradas com uma música de auto-escrita.

01. Moving
02. The Saxophone Song
03. Strange Phenomena
04. Kite
05. The Man with the Child in His Eyes
06. Wuthering Heights
07. James and the Cold Gun
08. Feel It
09. Oh to Be in Love
10. L'Amour Looks Something Like You
11. Them Heavy People
12. Room for the Life
13. The Kick Inside

Nenhum comentário:

Postar um comentário