terça-feira, 29 de maio de 2012

[DOWNLOAD] 1986 - True Blue - Madonna



True Blue é o nome do terceiro álbum de Madonna. Foi lançado em junho de 1986, ficou em primeiro lugar simultaneamente em 22 países e com isso entrou para o Guiness Book tornando-se um dos álbuns de inéditas mais vendido na história por uma cantora. Também bateu recorde de artista solo ao vender 225 mil cópias no dia de estréia, somando no total mais de 27 milhões de cópias vendidas ao redor do mundo.

Madonna não decepcionou ao nos mostrar um lado mais maduro como artista, pois, além de produzir o álbum, escreveu todas as faixas. Muito inteligente, ela usou e abusou dos sintetizadores nos arranjos das músicas e os então chamados “refrões chicletes”, fórmula que dava muito certo na época, alavancando os discos para os topos das paradas. Ela dedicou o álbum ao seu então marido Sean Penn, talvez por isso fale tanto sobre amor verdadeiro.

A Madonna provocadora, desafiadora de tabus também apareceu com esse disco. "Papa Don't Preach" trata de gravidez da adolescência e gerou uma grande e confusa polêmica entre feministas, a Igreja Católica, grupos pró-aborto e educadores.

Musicalmente o álbum é pop puro e suas músicas são variadas, com faixas dançantes ("Where's The Party", "Open Your Heart"), adoravelmente inocentes ("True Blue", "Jimmy Jimmy"), de inspiração latina ("La Isla Bonita"), balada sofisticada ("Live To Tell") e pacifista ("Love Makes The World Go Round").

Recebeu indicações para o Grammy na seguintes categorias:
  • Melhor álbum Pop por 'True Blue'
  • Melhor gravação Dance por 'Open your Heart'
  • Melhor canção Pop por 'La Isla Bonita'
True Blue está entre os álbuns internacionais que mais venderam no Brasil, com cerca de 1,1 milhão de cópias vendidas.


Tracklist:
01. Papa Don't Preach
02. Open Your Heart
03. White Heat
04. Live To Tell
05.Where's The Party
06. True Blue
07. La Isla Bonita
08. Jimmy Jimmy
09. Love Makes The World Go Round
10. True Blue ( The Color Mix )
11. La Isla Bonita ( Extended Version )

Nenhum comentário:

Postar um comentário