sexta-feira, 25 de maio de 2012

Escritor diz ter encontrado ponte da música "Under the Bridge", do Red Hot Chili Peppers


O escritor Mark Haskell Smith diz ter encontrado a ponte retratada da música "Under the Bridge", do Red Hot Chili Peppers, mantida em segredo por 20 anos.

Em artigo publicado no site Vulture, Smith diz que a ponte está localizada no MacArthur Park, no centro de Los Angeles. Ele afirma ter chegado ao local pelos detalhes publicados na autobiografia de Anthony Kiedis, "Scar Tissue", em que o cantor diz que o local está no cruzamento da Sixth e da Union, duas avenidas da cidade próximas ao parque.

O escritor garante que, ao contrário das outras pontes ao redor, essa do McArthur Park é a única que proporciona um momento mais introspectivo, como o apontado na música.

Em entrevista para a "Rolling Stone", em 1992, Anthony Kiedis se recusou a divulgar a exata localização da ponte, mas disse que estava no centro de Los Angeles. "É no centro...mas não é importante. Não quero as pessoas procurando por isso", disse ele. Segundo a Vulture, o vocalista não quis divulgar o local porque o momento retratava uma fase ruim da sua vida, quando era viciado em drogas.

Na autobiografia, o líder do Red Hot Chili Peppers também revelou que a música veio de um senso de desorientação e isolamento. Esse sentimento o fez lembrar de seu vício por drogas e do dia em que passou por debaixo da ponte acompanhado por traficantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário