domingo, 3 de junho de 2012

Morre, aos 72 anos, Kathryn Joosten, atriz de 'Desperate Housewives'



A atriz Kathryn Joosten, que interpretava Karen McCluskey na série “Desperate Housewives”, morreu aos 72 anos. Segundo uma porta-voz, a causa da morte foi câncer no pulmão. Joosten morreu ao lado de sua família, em sua casa em Westlake Village, a 64 km de Los Angeles, disse uma representante da atriz, Nadine Jolson. Ela vinha lutando contra a doença desde o diagnóstico, em 2001.

A morte aconteceu menos de três semanas após a exibição do episódio final de “Desperate Housewives”, no qual a personagem de Joosten, Karen McCluskey, morreu em decorrência da mesma doença.


Além de seu papel como a irritante (mas eventualmente) bondosa McCluskey em “Desperate Housewives” – do qual participou a partir de 2005 –,  Kathryn Joosten ficou conhecia por seu trabalho em outra série, “The West Wing”, no qual viveu a secretária de um fictício presidente norte-americano. Joosten, que também participou de séries como, "Scrubs", "Joan of Arcadia", "My Name Is Earl" e "General Hospital"

A atriz Dana Delany, a Catherine da série, postou no Twitter uma mensagem sobre a colega: "Muito triste saber da morte da @KathyJoosten. Ela era uma enfermeira humilde que virou uma brilhante atriz. Não tinha igual a seu timing para comédia".

Kathryn Joosten, nasceu em 20 de dezembro de 1939, em Eustis, Flórida. A carreira de atriz de Joosten começou já na meia-idade, depois de ter se divorciado. Antes, ela exerceu a profissão de enfermeira. No começo dos anos 1990, Joosten trabalhou como artista nas ruas da Disney World, em Orlando, antes de fazer pontas em programas de tevê como “Murphy Brown”, “Frasier” e “The Drew Carey Show”. Outros créditos da atriz incluem personagens secundários na novela “General Hospital” e em filmes como “Refém” (2005), estrelado por Bruce Willis, “Penetras bons de bico” (2005), com Owen Wilson e Vince Vaughn, e “Um faz de conta que acontece” (2008) com Adam Sandler. Ela venceu o Emmy por duas vezes, em 2005 e 2008, ambas pelo papel de atriz convidada em “Desperate Housewives”. “Nós estamos rindo através de nossas lágrimas”, declarou sua família num comunicado. Kathryn Joosten deixa dois filhos, Jonathan e Timothy.

Nenhum comentário:

Postar um comentário